[Ubuntu-BR] Internet só conecta ao google

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quarta Novembro 3 18:21:50 UTC 2010

Em 3 de novembro de 2010 16:00, Tom Coyot <tomcoyot em gmail.com> escreveu:

> olá, estou com um problema que vocês já devem ter ouvido falar, meu ubunto
> somente se conecta ao Google e sites relacionados, quando tento entrar em
> um
> outro site por exemplo o mesmo não concta, tive este problema com o fedora
> resolvi alterando o MTU para 1492, descobri que o MTU da minha maquina
> ubuntu é 1500, porem não sei fazer a alterarção,
>
> meu ubuntu é o 8.04
>
> quero fazer a alteração para o 10.10, para isso preciso de conecção com a
> net....

Qual o tipo de conexão você está utilizando?
Se for ADSL, o modem é roteador ou bridge?
Se for roteador, você não precisa alterar o valor do MTU. Se for bridge,
siga os passos abaixo:
1 - Abra um terminal e digite o comando: sudo gedit /etc/ppp/options
2 - Vá até o final do arquivo e insira essa linha:

mru 1492

3 - Salve e feche o arquivo.

Abraço.

--