[Ubuntu-BR] Photoshop e Fireworks no Linux

nethell nethell em logbin.net
Quarta Novembro 3 17:27:50 UTC 2010

On Wed, 3 Nov 2010 13:58:32 -0200
Paulo de Souza Lima <paulo.s.lima em gmail.com> wrote:
> Quando se consegue mostrar de forma *objetiva* as vantagens e desvantagens
> de ambas as coisas, as pessoas costumam pensar mais a respeito. Menos nos
> casos que citei (Jogos, CAD e design gráfico). No primeiro caso, não saberia
> dizer a razão. Eu acredito que é uma questão de falta de mercado, mesmo. Nos
> outros dois casos é falta de conscientização das pessoas a respeito das
> vantagens do uso de *padrões*abertos*de*documentos* e das desvantagens do
> uso de padrões proprietários. Veja bem que não estou falando do software
> [...]

Sim, é verdade. O maior problema são os formatos.
Mas sempre há um jeitinho de abrir os olhos de alguém: Quando me mandam algo nesses formatos, mando de volta: Por favor, converta para formatos abertos e dou os exemplos. Sempre funcionou e até digo que um deles estará em breve conosco usando o Ubuntu e um cad livre (já mandei um cd do 10.04, instruções e a relação cad(s) para ele :)
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632