[Ubuntu-BR] Photoshop e Fireworks no Linux

nethell nethell em logbin.net
Quarta Novembro 3 15:15:54 UTC 2010

On Wed, 3 Nov 2010 11:48:50 -0200
Alex <aleximandro em gmail.com> wrote:

> nethell acredito bastante na sua colocação, deve ter sido um vaporware para
> ver se virava $
> Lembro ter lido que na época da queda o do projeto ocorreu um
> descontentamento com a promessa de substituição do Linux X Microsoft.
> Na época lembro de ter lido em várias revistas que todo mundo apostou muito
> mas depois de um tempo teve uma retração devido a todo problema que uma
> tecnologia pode apresentar.
> Essa praia que a COREL tentou entrar parece ser aquela tentativa de ser
> pioneiro.

Sim, e até acho que foi falta de um apoio da comunicade Linux, como já discutimos em outro tópico.
Se houvesse interesse demonstrado por parte de usuários em registrar-se ou mesmo em adquirir uma licença, talvez e dependendo desse número, eles tivessem levado adiante a idéia.
Por isso acho que os interessados de verdade em manter um sistema Linux e aplicações dedicadas deveriam dar maior apoio a essas iniciativas em vez de ficar simplesmente aguardando resultados que, por força do capitalismo, serão definidos por percentuais "viáveis".

Sinceramente, acredito que há uma comunidade significativa disposta a ver aplicações Corel, Adobe, Cad e outras disponibilizadas para Linux e que pagariam por suas licenças. Por que não se manifestarem junto a eles? Se cadastrem nos sites, enviem as sugestões, demonstrem seus interesses. Acho que a partida tem que ser assim, caso contrário... ficamos na mesma.

nethell