[Ubuntu-BR] Photoshop e Fireworks no Linux

Clovis T. Bevilacqua Filho ctbf.linux em gmail.com
Quarta Novembro 3 14:05:02 UTC 2010

Caro André:

Sempre há a possibilidade do dualboot. Pode ser uma alternativa
interessante...
Mas comentando suas questões:
	sou fotografo e há muito tempo uso o photoshop e o GIMP. É bem verdade
que o GIMP ganhou implementos potentes e melhorou muito nos últimos anos
- é uma excelente alternativa para o Photoshop. Agora, isso vai depender
de como você usa o Photoshop... O GIMP vai te dar alguma coisa além do
trivial, mas o Photoshop ainda é a ferramenta mais poderosa que existe
em termos de manipulação de imagens.
Não me entenda mal, não estou dizendo que o GIMP não é bom. O GIMP é
excelente!! E provavelmente você vai estar bem servido com ele. Os
comandos são muito parecidos com o do CS4 e 5. O que eu estou dizendo, é
que dependendo do tipo de trabalho que vc faz, talvez nao consiga se
livrar do Photoshop.

Abraço

Clovis