[Ubuntu-BR] Buscar pragas e vírus em outro computador

Marcello Bressan Emidio mbemidio em gmail.com
Quarta Novembro 3 00:13:00 UTC 2010

Olá a todos,
eu uso Ubuntu 10.04.  Uma conhecida (que usa Windows 7) me pediu para
ajudar na instalação e/ou atualização do Anti-virus Avast. Ela fica
pouco tempo em casa e não usa o computador muito e não sabe lidar com
chaves de instalação e os processos simples de instalação de programas
no Windows. Ela acredita que pode estar com vírus ou outra pragas. Em
função disto venho até vocês com a seguinte dúvida:

1) Partindo da minha máquina (que não tem ligação física com a máquina
dela) consigo através do Ubuntu buscar virus no computador dela?

2) Será que dá pra fazer algo assim na linha de comando?

Muito obrigado.

--
Marcello Bressan Emidio
Aluno de Ciência da Computação