[Ubuntu-BR] Conexão Speed com um DSLink 200E

nethell nethell em logbin.net
Segunda Novembro 1 17:59:06 UTC 2010

On Mon, 01 Nov 2010 14:40:48 -0200
Luciano de Souza <luchyanus em gmail.com> wrote:
> Caros,
> Um colega possui Speed e conecta-se com Modem DSLink 200E.
> Configurado, funcionava no windows, mas não no Ubuntu.
> Então, o técnico disse algo como: "Ah! É que você não se conecta
> diretamente. Deixa que resolvo este problema". Note que, não tenho a
> informação de qual foi o procedimento adotado pelo técnico. Contudo, o
> resultado é que o ubuntu passou a funcionar normalmente, enquanto o
> Windows, embora se conectasse, azia-o de maneira tão intolerável que o
> meu amigo devolveu-o ao técnico.
> [...]

Luciano,
Se entendi, seguem duas hipóteses:
- Primeira que o modem não era roteado e a conexão era efetuada por um discador no Windows, o processo identico seria a configuração pppoe no Ubuntu;
- Segunda que o ténico deve ter roteado o modem logo ele conecta direto no Ubuntu sem mais delongas.
Se é o caso da segunda opção, ele deverá configurar no Windows uma conexão na internet "sempre aiva", sómente isto.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632