[Ubuntu-BR] Ubunto 10.04 x DOS

Ronan Lucio ronanlucio em gmail.com
Segunda Novembro 1 12:47:33 UTC 2010

Gonzaga,

É possível sim.
E digo mais, este é um dos pontos fortes dos sistemas Unix, é possível fazer
coisas até então inimagináveis para um usuário Windows/DOS.

Pesquise por "Shell Script" ou "Bash Script"

Bem, infelizmente eu não sei a sintaxe exata para o DOSEMU, mas acredito que
seja algo do tipo:

#!/bin/sh
dosemu c:\dir\programa.exe

1) Em sistemas Unix é padrão que a primeira linha informe o programa
responsável por processar o script.
2) Também é padrão que esta linha comece com "#!"

Para maiores informações execute

$ dosemu --help
ou
$ dosemu -h