[Ubuntu-BR] [Off] Comunidade Kubuntu.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Maio 31 21:06:46 UTC 2010

2010/5/31 Melissa <melissawm em gmail.com>:

    Ôlas Melissa. Pegando tua mensagem para minha dissertação. Então
não é uma resposta direta :)

> Eu to lá há alguns meses mas realmente não houve movimentação na lista. Pedi
> pro Anderson Gama reativar o negócio, vamos ver se tiramos o projeto do ponto
> morto :)

    Vamos lá então. A ideia de agregar a comunidade e termos o Kubuntu
mais ativo necessariamente não passa por dividir a comunidade em dois
coletivos. Tendo em vista a visão que a própria comunidade @Ubuntu nos
coloca, escrita pelo Licio, que o ubuntu-br vê kubuntu, xubuntu, ...,
não como distribuições; mas o Ubuntu com outro gerenciador gráfico.
Partindo deste ponto, então podemos organizar separando em dois
aspectos: Documentação e Suporte.

_Documentação_

    Hoje estamos trabalhando para uma melhor organização do time de
documentação em que mais pessoas são bem vindas. Nesta documentação,
predomina o Gnome. Mas nada impede que possamos criar páginas para o
Kubuntu com artigos sobre seu funcionamento e aplicativos. Algo como:

http://wiki.ubuntu-br.org/Kubuntu

   E cada artigo relacionado teria o seguinte aspecto, por exemplo:

http://wiki.ubuntu-br.org/Kubuntu/dolphin

   Algo como ocorre em, mas para o /kubuntu:

http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao

    Seguindo esta sugestão e aí sim tirar o kubuntu do "ponto morto",
quem tiver interesse em escrever documentação sobre o Kubuntu pode se
inscrever aqui:

https://edge.launchpad.net/~ubuntu-br-doc

    E após a inscrição, entrar em contato comigo ou com o Alysson
(alysson-neto em ubuntu.com) para que possamos aprova-los como membro do
time.

_Suporte_

    Como já dito pelo Licio, o suporte direto será por aqui mesmo.
Então ficamos nesta parte como já vinhamos fazendo. Mas realmente
gostaria de ver mais usuários do Kubuntu escrevendo documentação
sobre, já que o espaço e meios estão criados :)

> Abraço
> Melissa

- []s
- Zandre.