[Ubuntu-BR] Como utilizar modem 3G Sony Ericsson - Claro no Ubuntu 10.04?

Danilo Tazinaffo Androcióli danilo.t.androcioli em gmail.com
Segunda Maio 31 18:38:30 UTC 2010

Tentei vários fórums para fazer o linux reconhecer o modem como modem e não
mais como pendrive, e após isso tentar configurar a conexão.

Não está dando certo. Alguém pode me dar uma luz de como fazer isso.

Obs: meu único modo de conectar a net é pelo 3G, por isso preciso configurar
sem baixar nada extra, será q é possível?

Grato

--
Danilo Tazinaffo Androcióli
Engenheiro Mecânico - MARINHA DO BRASIL