[Ubuntu-BR] Totem não reproduz vídeo

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Domingo Maio 30 17:11:11 UTC 2010

Em Dom 30 Mai 2010, às 09:34:40, João Olavo Baião de Vasconcelos
escreveu:
> O totem informa que nenhum plugin foi encontrado, e tenta encontrar nos
> repositórios plugin para H.264 e DivX/MPEG4, mas não encontra (apesar
de já
> estarem até instalados).

Só pra complementar o assunto sobre video:

Outro detalhe importante... alguns videos sao renderizados/salvos em
formatos conhecidos porem com modificações personalizadas pelo
criador... por exemplo você pode salvar um video em formato intel video,
formato nativo no windows, mas se voce entrar lá e mudar alguns
parametros outros players podem nao entender...
Interessante que este formato é muito antigo no windows mas as vezes nao
entendido pelo linux, devido as mudancas personalizadas.
Um exemplo, crie um arquivo mp3 com 32kHz, possivelmente alguns
aparelhos nao vao conseguir tocar.
Outro detalhe também é que um video pode ter sido renderizado em um
formato e salvo em outro, este detalhe tambem invalida o video em outras
maquinas.
Outro formato chatinho é o da apple o quicktime, que são assistidos
tambem em ipod, alguns ainda nao sao entendidos pelo linux que
infelizmente devido aos termos de patentes ele chega um pouco atrasado,
pois exige engenharia reversa por alguma boa alma na terra :)
Por isso veja nas propriedades do video que está tentando assistir e aí tente
baixar o codec apropriado na web.
Eu já tive um video no formato Intel Video 5 (formato antigo da ms) que não
consegui fazer de jeito nenhum rodar no linux, mas rodava normal no
windows.

Marcelo Silva