[Ubuntu-BR] rede local ubuntu

Vagner Schoaba vschoaba em yahoo.com.br
Sábado Maio 29 21:22:46 UTC 2010

Em Sex, 2010-05-28 às 17:52 -0300, Chico Melli escreveu:
> ola boa tarde a todos,comecei postar nessa lista no dia 25/05/2010,por duas
> vezes mandei um texto explicando o que acontece com rede que tenho,gostaria
> que se alguem poder dar uma olhada  no assunto e me responder ficaria muito
> grato,afinal essa lista e justamente para trocarmos experiencia e dicas
> sobre ubuntu,o que acotence com a minha rede no ubuntu 8.04 consigo
> compartilhar web,correio ,editor de texto visualizando minha rede,na versoes
> mais novas isso nao acontece por que???,minha rde e ip fixo meu servidor e
> [...]
Bem, o seu servidor é freeBSD ou LInux?
Voce usa o que para compartilhar a conexao? (nat, proxy)?
Voce não precisar do samba pra compartilhar arquivos em sistemas UNIX, e
sim o NFS (Network File System).
Explique melhor o que ocorre, pois a principio, tudo funciona
normalmente.
abraços
--
Vagner Schoaba