[Ubuntu-BR] Grub

nethell nethell em logbin.net
Sexta Maio 28 21:59:59 UTC 2010

Em Sex, 2010-05-28 às 18:54 -0300, Marcello escreveu:
> Bem, tenho a versão 10.04, como sei se é Grub ou Grub2?
> Pq na pasta boot tem a pasta Grub e não Grub2.
> E nesse tutorial o cara fala do Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)

O grub2 está presente desde o 9.10, permanece no 10.4. A pasta é grub
mesmo, e o arquivo de configuração agora é o grub.conf (leia o tutorial
antes de realizar qualquer procedimento neste).

> O que desejo é colocar o Wds XP para dar o boot default.
> Só isto.

Se é só isto, simples:
Se o Windows já está instalado, execute no terminal:
sudo grub-update
Reinicie o sistema e verás a entrada do Windows disponível.

> Mas é tanto tutorial diferente que tem horas que deixa a gente meio
> desorientado.

Hehehehe... como já te disse, calma homem!

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632