[Ubuntu-BR] ubuntu 10.04 travando no notebook amazon pc

Paulo Fernandes pferna53 em gmail.com
Sexta Maio 28 21:40:04 UTC 2010

Parceiro,

também estou com uns problemas como direi, cabeludos, por aqui. Após uma
instalação padrão do Ubuntu 10.04 e com apenas as atualizações do sistema,
fiquei com um sistema frágil, instável e "travador". Pior que o antigo
Windows-3.1. Não posso mexer o mouse com um pouco de vigor que tudo pára, a
começar pelo mouse! Aumentar o tamanho de uma janela? Bem capaz! Nada feito.
Estou pensando em instalar outra distribuição do Linux; de repente o
KUbuntu, que é pra ver se estabiliza. Mas a comunidade por aqui é tão
generosa que fica difícil pensar em abandonar essa distribuição.

Pra não dizer que não fiz nada, baixei novamente o arquivo .ISO, versão 32
bits, rodeu o Md5-Checksum, tá ok; gravei novo CD na velocidade menor
possível, ok. Vou instalar novamente e ver o que acontece. MAS, se alguém
tiver alguma dica, favor postar.

Vejo na lista que muitos estão com problemas com essa nova versão. Pergunto:
ocorreu esse tumulto todo quando da instalação da versão 9.10? Se a cada
seis meses se deve passar por um martírio assim, sei não, acho que a
Canonical deve ser cientificada.

Grato
Paulo