[Ubuntu-BR] Recuperação do sistema

Ronan Lucio ronanlucio em gmail.com
Sexta Maio 28 19:31:47 UTC 2010

Opa!

Deixa eu acrescentar mais alguns detalhes:

1) Com o proprio CD (ou pendrive) de instalação do Ubuntu você consegue
iniciar o Ubuntu via CD (ou pendrive), acessar a internet, montar as devidas
partições e enviar os arquivos desejados para o seu e-mail, Google Apps,
Ubuntu One ou seja lá o que for.
Eu fiz isso e deu certo.

2) Para criar partições distintas, eu tô criando as seguintes partições (no
meu ubuntu de casa):
- /
- /tmp
- /home

Caso eu precise reinstalar o sistema, na instalação eu seleciono
particionamento manual (conforme dica do Paulo), e desmarcaria a formatação
da partição "home".
Dessa forma os dados da partição home são preservados.

[]s
Ronan