[Ubuntu-BR] Proxy e um problema ao desabilitar

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Maio 25 14:16:40 UTC 2010

Use variaveis de ambiente proxy :
http_proxy="http://usuario:senha@ip.do.servidor.proxy:porta"
ftp_proxy="http://usuario:senha@ip.do.servidor.proxy:porta"
export http_proxy ftp_proxy

tanto o wget, como os demais programas (chromium, synaptic,...) vão
funcionar com essas variareis habilitadas, mesmos os que não tem uma
tela para configuração de proxy.
No caso do wget voce tem quer remover o arq de configuração pois ele
sempre sobreporá qualquer outra configuração.

Voce poderá coloca-las num script e rodar o script quando pretender
usar proxy e dar um 'unset http_proxy ftp_proxy' para apaga-las quando
pretender não usar proxy.

[]'s