[Ubuntu-BR] Proxy e um problema ao desabilitar

Silas Ribas Martins silasrm em gmail.com
Terça Maio 25 13:14:55 UTC 2010

Salve,

Pessoal segue o cenário:

Uso um notebook com Lucid na empresa, onde temos que usar proxy para
acessar a internet. Configuro o "Proxy da Rede", que é uma
configuração centralizada para proxy do Gnome. Tudo beleza até ai, os
programas funcionam, alguns não, como o wget, onde preciso informar o
http_proxy no ~/.wgetrc.

Mas as vezes levo esse notebook pra casa, lá o acesso é direto, sem
proxy. Vou no "Proxy da Rede" desabilito, mando "Aplicar em todo o
sistema". Muitos programas volta, o wget tenho que comentar lá no
~/.wgetrc, mas alguns não funcionam como: TweetDeck, Gwibber, Tupial e
outros.

Isso sempre ocorreu comigo, não com os mesmos programas, mas tipo: se
usei o "Proxy da Rede" uma vez e vou desabilitar, sempre existirá um
programa que não funcionará com ele desabilitado.

Já ocorreu isso com alguém? Alguma sugestão para resolver isso?

--
Atenciosamente (=Ô.Ô=),
Silas Ribas {Maximus_BR}

71 8892-6095 ( Celular )
71 3013-8206 ( casa )
71 3377-4446 ( recado )
71 3377-4489 ( recado )
71 3186-9057 ( trampo )

silasrm em gmail.com ( e-mail )
silasrm em hotmail.com ( msn )
silasrm ( skype )

Twitter: @silasribas
Blog:silas.theducks.com.br
Site: www.silasribas.com.br
LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/silasrm
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=3392300346524829647
Linux Distro - *Ubuntu
Linux User Registered: 383742

"Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da
prudência da serpente." [Píndaro]

"Triste época em que vivemos, onde é mais fácil desintegrar um átomo
do que quebrar um preconceito" [Albert Einstein]

"Você poderia me dizer, por favor, qual caminho eu devo seguir?"
"Isto depende muito de onde você deseja chegar."
-Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas