[Ubuntu-BR] Uso de nomes, perguntando novamente

Fabiano Garcia Fonseca fabiano em linuxacessivel.org
Terça Maio 25 01:07:02 UTC 2010

Paulo de Souza Lima escreveu:

Em 24 de maio de 2010 21:33, Fabiano Garcia Fonseca
<fabiano em linuxacessivel.org>  escreveu:

> Pessoal!!
> Retorno com minha dúbida quanto ao uso dos nomes Ubuntu e Tux.
> Por exemplo, se eu remasterizar o Ubuntu, posso chamar de  fabiano-ubuntu?

Segundo a página que o ZandreBran mandou, pode.

> E com relação a domínios para site, posso usar a palavra ubuntu como
> parte do nome? E com o nome Tux, posso usar também como parte de um nome
> de domínio?

Segundo a mesma página, pode, desde que você não a utilize para obter
lucro. Isso inclui propaganda no seu site. E mais: você não pode
colocar no site qualquer coisa que deponha contra a imagem da marca
Ubuntu, nem que associe a marca com produtos ou serviços de outra
empresa, de forma que quem a veja, seja levado a pensar que há endosso
da Canonical com relação à outra marca.

Abraço.

Obrigado Paulo.
só mais uma coisa, qual é o endereço dessa página que o Zandre mandou?
Não lembro de ter visto esta mensagem do Zandre...
Abraços
Fabiano