[Ubuntu-BR] 10.04 travando

nethell nethell em logbin.net
Segunda Maio 24 15:53:21 UTC 2010

Em Seg, 2010-05-24 às 12:10 -0300, Marcos Matos escreveu:
> Atualizo pelo gerenciador de atualização normal e instalo do zero também!
> Não uso outra fonte de dados! Sempre trava depois do login na máquina já na
> área de desktop.

Marcos, não relatei este fato porque ainda não consegui chegar a uma
conclusão:
Minha máquina travava no login no 9.10 e trava agora no 10.4 quando está
"fria" (primeira vez que a ligo pela manhã), tenho que reiniciar ao
menos umas 3 vezes para o Ubuntu partir ou entrar pelo modo segurom
verificar por pacotes danificados e depois disso restartar normalmente.
Como não sei interpretar os logs...
Seguem os warnings do daemon log no último travamento, agradeço se
alguém souber explicar, talvez seja o mesmo problema:

May 24 08:46:02 nethell gdm-session-worker[1159]: WARNING: Unable to
load file '/etc/gdm/custom.conf': Arquivo ou diretório não encontrado
May 24 08:46:03 nethell polkitd[1168]: started daemon version 0.96 using
authority implementation `local' version `0.96'
May 24 08:46:04 nethell gdm-simple-greeter[1157]:
Gtk-WARNING: /build/buildd/gtk+2.0-2.20.1/gtk/gtkwidget.c:5636: widget
not within a GtkWindow
May 24 08:46:04 nethell acpid: client connected from 1261[107:114]
May 24 08:46:04 nethell acpid: 1 client rule loaded
...... Daqui em diante, nova tentativa de start com sucesso.

nethell

> Em 23 de maio de 2010 12:55, Marcelo nunes dos santos <marcelo7889 em gmail.com

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632