[Ubuntu-BR] Roteamento.

Luiz Henrique Borges lhsborges em gmail.com
Segunda Maio 24 12:37:31 UTC 2010

Washington,

A regra de roteamento é essa mesmo, porém provavelmente a rede da Alemanha
não conhece 192.168.1.0/24, por isso é necessário realizar um NAT.

iptables -t NAT -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -d 10.10.10.0/24 -j SNAT
--to-source 192.168.0.X

Onde 192.168.0.X é o IP do Firewall da Rede que comunica com a Alemanha.

Tente aplica essa regra além das liberações de FORWARD para o tráfego em
questão.

Nos avise em caso de sucesso e/ou falha.

Abraço