[Ubuntu-BR] Alto consumo de memória no Lucid

Márcio H. Parreiras mhp em mhp.eti.br
Domingo Maio 23 12:56:58 UTC 2010

Bom dia à lista,

Eu gostaria de colaborar com um pequeno esclarecimento. O sistema faz cache
dos programas recém-abertos, inclusive os que rodam durante o boot, ou seja,
estes binários ficam pré-carregados na memória RAM para que sejam iniciados
mais rapidamente numa suposta chamada posterior. Se a memória estiver se
esgotando, o sistema vai removendo os binários a partir dos mais antigos
então, na realidade, o cache é memória disponível. Há também os buffers de
disco, que aceleram a leitura da HD ao fazer cache dos dados lidos
recentemente.

Ao contrário do que muitos pensam, memória livre é memória desperdiçada.

Um bom domingo para todos,

Em 22 de maio de 2010 21:51, João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>escreveu:

> http://imagebin.org/97984
> http://imagebin.org/97985
>
> Não entendo.

> João Santana
> ubuntex.blogspot.com

   Márcio H. Parreiras

   GNU/Linux Professional

   +55(31)9632-0320

   Pedro Leopoldo - MG - Brasil

   Codificação/Encoding: UTF-8

   "A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
    então eu instalei Debian/GNU Linux"
    http://www.debian.org/index.pt.html

   "The box said: 'Requires MS Windows or better',
     then I installed Debian/GNU Linux!"
     http://www.debian.org/index.en.html

   "Proteja-se das ameaças digitais:
    use http://www.ubuntu-br.org/"