[Ubuntu-BR] Adicionar minha pasta de scripts ao path (ou algo parecido)

Xisberto xisberto em gmail.com
Sábado Maio 22 17:20:08 UTC 2010

Em 22 de maio de 2010 14:07, Zandre Bran <zandrebran em gmail.com> escreveu:
> 2010/5/22 Xisberto <xisberto em gmail.com>:
>
>    Ôlas Xisberto.

>    Eu peguei pesado. Olha meu resumo :)
>
>    Crie uma pasta em seu HOME chamada bin (~/bin), copie seus scripts
> para lá e execute no treminal:
>
> $. .profile
>
>    Brincadeiras a parte, realmente não vejo a diferença de fazer
> ./script ou ./pasta/script :)  Setar a path faria sentido se mais
> usuários usassem a mesma máquina, mas ai seria no /etc/environment ou
> ligando os script em /usr/local/bin :)

No caso do ~/bin, ele precisará digitar apenas o nome do script, sem
ponto nem barra. Para scripts pessoais é uma boa ajuda.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com