[Ubuntu-BR] Alto consumo de memória no Lucid

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sábado Maio 22 16:30:26 UTC 2010

2010/5/22 Carlos Eduardo <derfops em gmail.com>:

    Ôlas Eduardo.

> Tenta usar o comando *sysctl -w vm.drop_caches=3*
> E ver o consumo antes de dar o comando e depois..

    Não sei como pode sugerir isto. Realmente você entende o que isto
faz? Se sim, por favor poderia me explicar?

> Depois de aberto os programas, o Ubuntu guarda estes na memória para que
> sejam abertos mais rapidamente da proxima vez, e isso faz com que seja
> utilizada muita memória.

    Huummm, não é bem isto. A memória em cache do kernel não é usada,
é cache e consta como livre. Sempre que necessário ela é desocupada
para acomodar o que está em processamento.

$free -m

> O comando faz com que o kernel "drop" os caches armazenados, mas de forma
> temporária..

    Mas já é assim. O cache de memória já é temporário.

> Atenciosamente,
> Carlos Eduardo

- []s
- Zandre.