[Ubuntu-BR] Identificação de USB

Marcus Mac-Ginity mginity em gmail.com
Quinta Maio 20 21:56:40 UTC 2010

Em Thu, 20 May 2010 11:16:29 -0300, Márcio H. Parreiras <mhp em mhp.eti.br>
escreveu:

> Eu de novo ;-)
>
> Acho que falei bobagem. Fiz um experimento aqui e descobri que o que
> determina em que barramento (1.1. ou 2.0) a porta se conecta é a
> velocidade
> do dispositivo plugado. Ou seja, meu mouse, que é 1.1, se conecta no
> barramento 1.1, enquanto a pendrive que testei, que é 2.0, se conecta no
> barramento 2.0, não importando em qual porta eles forem inseridos.
> Ou seja, acho que estamos discutindo o sexo dos anjos :-D

... muito bem! Agora entendeste a minha dúvida...

> Astalavista,
... hasta! Gracias!

... ambos os comandos não identificam as portas facilmente, pelo menos
para a maioria de nós, mortais... ou curiosos...
    a identificação vai depender de profundíssimos conhecimentos técnicos
de barramentos e endereços e/ou variáveis de memórias que não era o meu
objetivo. Achei que poderia ser algo simples que com algum comando
facilmente se poderia identificar cada usb usada ou disponível,
principalmente para conectar dispositivos 3G que requerem USB 2.0

... conferir é que é um problema...

... esse chute foi bom... mas qual foi a lógica usada? porque as 2.0 ficam
à esquerda e não à direita? para canhotos? (brincadeira...)

Marcus Mac-Ginity        User Linux #506296   Ubuntu #30519   v 10.04   in
Opera 10.5_