[Ubuntu-BR] Identificação de USB

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Maio 20 19:28:33 UTC 2010

Em 20 de maio de 2010 11:16, Márcio H. Parreiras <mhp em mhp.eti.br> escreveu:
> Eu de novo ;-)
>
> Acho que falei bobagem. Fiz um experimento aqui e descobri que o que
> determina em que barramento (1.1. ou 2.0) a porta se conecta é a velocidade
> do dispositivo plugado. Ou seja, meu mouse, que é 1.1, se conecta no
> barramento 1.1, enquanto a pendrive que testei, que é 2.0, se conecta no
> barramento 2.0, não importando em qual porta eles forem inseridos.
> Ou seja, acho que estamos discutindo o sexo dos anjos :-D

A questão é que se você colocar o mouse 1.1 na porta 2.0, ela vai
trabalhar com 1.1 enquanto o mouse estiver nela. Se retirar o mouse e
colocar um pendrive usb 2.0, a porta vai funcionar com o padrão 2.0
normalmente.

A ideia de identificar que portas são 2.0 e que portas não são é boa
para a pessoa não "gastar" uma porta 2.0 com um dispositivo mais
antigo, aí quando precisar de um dispositivo 2.0 só tem portas 1.1.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com