[Ubuntu-BR] Problemas ao desligar o servidor

Cesar Sturion csturion em gmail.com
Quinta Maio 20 19:21:22 UTC 2010

Olá Pessoal,

Tenho a seguinte configuração em casa: conexão com o speed com o modem
roteado e ligado a um switch onde ligo duas máquinas, uma com o ubuntu
server e outra com o desktop ambas na versão 10.04. No server tenho
instalado o servido DNS não instalei o DHCP pois o modem está realizando
essa tarefa. Mas não estou conseguindo que o desktop se conecte no server. O
que eu gostaria é que criando um usuário XXXX no server quando esse usuário
se logasse no desktop o server verificasse e desse permissão de acesso. Vi
algumas dicas sobre o NFS, mas acho que não é isso que estou querendo. Quero
algo como o server autenticar os usuários que podem logar ou não no desktop.

Como faço isso ? Ou meu conceito está errado ?

[]'s
Cesar