[Ubuntu-BR] Identificação de USB

Márcio H. Parreiras mhp em mhp.eti.br
Quinta Maio 20 13:40:08 UTC 2010

Olá,

Conecte um dispositivo USB (mouse, webcam, etc) em uma das portas e execute
o comando lsusb. Veja em qual barramento (Bus) ele aparece para saber a
versão desta porta. Repita o procedimento nas outras portas.

Sds.,

Em 20 de maio de 2010 09:59, nethell <nethell em logbin.net> escreveu:

> Por dedução da posição da mother no note, presumo que as portas usb à
> esquerda sejam 2.0 e as à direita 1.0. Mas é um chute, só conferindo.
>
> nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632

   Márcio H. Parreiras

   GNU/Linux Professional

   +55(31)9632-0320

   Pedro Leopoldo - MG - Brasil

   Codificação/Encoding: UTF-8

   "A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
    então eu instalei Debian/GNU Linux"
    http://www.debian.org/index.pt.html

   "The box said: 'Requires MS Windows or better',
     then I installed Debian/GNU Linux!"
     http://www.debian.org/index.en.html

   "Proteja-se das ameaças digitais:
    use http://www.ubuntu-br.org/"