[Ubuntu-BR] Navegador não abre

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quinta Maio 20 13:32:38 UTC 2010

2010/5/19 lucivando coriolano <lucivando.coriolano em gmail.com>:

    Ôlas coriolano. Por favor, na saída dos comandos não inclua nenhum
carácter, ganhamos tempo ;)

> Sou meio leigo. Mas acho que faltou ter permissão para ler o conteúdo do
> arquivo. Quando digito cat /etc/resolv.conf   aparece:
> Permissão negada

    Ops... Podemos ter algo aqui. Todos poderiam ou deveriam ler este
arquivo. Agora retorna a saída do comando:

$ls -l /etc/resolv.conf

> aí sim tenho permissão. Digito cat /etc/resolv.conf
> a saída é : *nameserver 8.8.8.8*
> *                nameserver 8.8.6.6*

    Ok, vamos lá novamente. Retorne a saída dos comandos abaixo:

$ping 8.8.8.8

$ping www.ubuntu.com

> Grato,
> Lucivando Coriolano