[Ubuntu-BR] Navegador não abre

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quarta Maio 19 19:51:32 UTC 2010

Em 19 de maio de 2010 16:45, lucivando coriolano
<lucivando.coriolano em gmail.com> escreveu:
> Eu sei disso e fico muito satisfeito que na lista de discussão tem pessoas
> como vc,isto é, sempre disposta a ajudar a quem precisa. Bom, mudando de
> assunto fiz o que vc pediu os endereços encontrados e digitem ping e o
> endereço. A resposta foi conect: network is unreachable.
>
> Sou muito grato,
> Lucivando Coriolano

Bom, minha sugestão é que você edite o resolv.conf (sudo gedit
/etc/resolv.conf), deletando as linhas atuais e colocando as seguintes
linhas:

nameserver 8.8.8.8
nameserver 8.8.6.6

O que está ocorrendo é que os servidores de DNS configurados para a
sua conexão não estão respondendo. Por isso não é possível traduzir
nomes como www.uol.com.br (que você digita na linha de endereços do
Firefox) para endereços IP (que são tratados pelos servidores na
internet).