[Ubuntu-BR] VNC Window$ XP/Ubuntu 9.10

Dirlei Friedrich dfls.eti.br em gmail.com
Quarta Maio 19 14:47:55 UTC 2010

Olá lista,
já sou "ouvinte" da lista a algum tempo.
Sou usuário de Debian, principalmente servidores, e usava o Ubuntu
exporadicamente.
No início deste ano instalei a 9.10 em um note encostado pela empresa (um
Celeron M 1.6GHz/1GB RAM) e a máquina ficou bem rápida!
Foi uma agradável surpresa o bom desempenho do note!
Como na empresa temos um domínio Window$ estou acessando o note pelo Window$
XP/UltraVNC depois de configurar em Sistemas/Preferências/Área de trabalho
remota.
Consigo me conectar sem problemas, mas quando vou usar alguma aplicação com
utilize rede, e-mail por exemplo, a sessão do UltraVNC para, cai e a placa
de rede do note perde conexão,
aparentemente a placa trava.
Alguém já teve este tipo de problema?
Instalei outros clientes de VNC, porém o problema continua.
Desde já agradeço a atenção.

--
[]'s.
Dirlei.