[Ubuntu-BR] Instalação do UBUNTU em PC antigo...

Bruno Magalhães brunodonate em gmail.com
Quarta Maio 19 14:20:18 UTC 2010

Tenho o lubuntu 10.04 instalado em um pentium III 700Mhz com 128Mb de
ram e roda legal...

Para instalar selecionei a opção instalar na tela de boot do CD (porém
ele entrou normal) fiz a instalação sem dificuldades e ele até que
roda bem rápido, além de o sistema em si consumir pouquissima memória
(nunca passa de 50%)

O problema são os programas que irás utilizar... cromium e firefox
ficam muito lentos, embora o cromium seja possível usar abrindo uma
página por vez...

Pra resolver instalei o links2 que desconfigura a página mas carrega
extremamente rápido (não aceita java e flash)

De resto tudo funciona perfeitamente...

Quanto ao seu problema com o HD tente novamente rodando na máquina
original e usando um pendrive para instalar ou então plugando um cd
externo...

Atenciosamente,

Bruno Donate Magalhães
brunodonate em gmail.com