[Ubuntu-BR] Instalação do UBUNTU em PC antigo...

nethell nethell em logbin.net
Quarta Maio 19 14:11:01 UTC 2010

Em Qua, 2010-05-19 às 10:32 -0300, Apiano Jr escreveu:
> Me passaram uma missão "quase" impossível, instalar o Ubuntu, Kubuntu ou
> Xubuntu num micro antigo.
> Trata-se de um Pentium com 128 Mb de RAM e HD de 40 Gb.
> Para começar minha dura caminhada, o dito cujo está com a unidade de CD
> danificada, a instalação pelo CD era impossível.
> Tentei então com um HD externo, ele até começa a instalação, mas na pergunta
> que precede a definição das partições ele simplesmente para.
> Deixei rodando para ver se não era apenas uma questão de memória, ou melhor,
> falta dela, ficou cinco horas e nada.
> [...]

Apiano,

Nem o Lubuntu rodará nessa máquina, pelas informações da lxde.org terias
que usar no mínimo uma CPU PII 266 com 192Mb de RAM.
É uma pena termos que sair do Ubuntu, mas te recomendaria instalar um
Puppy nessa máquina ( http://www.puppylinux.com ) É uma distro bem leve
e fácil de usar, instala com 128 de RAM e roda até num HD de 1G, mas não
sei se tem opção de linguagem portuguesa.

* PS: Verifique se o bios dessa máquina está reconhecendo normalmente o
HD de 40G (duvido muito)... Seria melhor utilizar um menor (10G) ou
então particionar ele em dois blocos de 20G cada nessa máquina.

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632