[Ubuntu-BR] Apenas mais um caso de liberdade

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quarta Maio 19 04:21:05 UTC 2010

2010/5/18 Paulo Fernandes <pferna53 em gmail.com>:
> É verdade! Talvez possam até colocar um Trojan num driver desses e pegar
> minhas senhas e contas bancárias! Não acredito que vão fazer isso, mas está
> aberta a possibilidade :-((  E se passarmos para o Linux-libre aí então não
> teremos drivers pra identificar nosso hardware, ah! que m...

    Os problemas são tantos, desde backports até dados comportamentais.

    Mas estais completamente enganado. Existem sim empresas que
fornecem drivers de seus hardwares sobre GPL. É só se preocupar em
comprar um equipamento que respeita esta tua liberdade. Se não sabe
como distinguir os equipamentos, leva um live cd na loja e inicia a
máquina. O próprio Ubuntu tem a opção de instalar sem módulos
proprietários. Com está opção fica somente o Kernel e seus firmwares,
mas isto é outro assunto.

> - Zandre. zandrebran.homelinux.org
> PS: Homem Linux, essa é boa, he, he, he!!!

     Adorei esta. Nunca tinha visto meu endereço desta forma, foi ótima :)

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org