[Ubuntu-BR] [solução] Re: Preciso de interface grafica para servidor, qual ?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Maio 18 20:26:21 UTC 2010

No meu caso, a decoração estava lá, eu podia redimensionar a janela,
arrastar o titulo, etc...
Mas o que ocorre é que eu simplesmente não a vejo, tenho que fazer
essas operações cegamente, por exemplo, eu não vejo nada no canto
superior direito onde ficaria a janela de titulo, mas se clicar alí
vou fechar a janela, pq ? porque alí fica o botão "x" (fechar). É como
se tais controles apenas estivessem transparentes.

Mas consegui resolver o problema.
Aparentemente tem a ver com a ausencia do xorg.conf, fiz um xorg.conf
quase vazio assim :
Section "Device"
	Identifier	"Default Device"
	Driver	"vesa"
EndSection

E pimba, o LXTerminal passou a exibir corretamente suas decorações. No
caso do meu servidor, ao inves de "vesa" usei "nv", pois era uma
nvidia onboard e funcionou da mesma forma.

[]'s