[Ubuntu-BR] Off-Topic: E-Mail para o suporte

Márcio H. Parreiras mhp em mhp.eti.br
Segunda Maio 17 22:12:55 UTC 2010

Caro suporte,

Tenho um notebook Acer 5315-2290, Intel Celeron 550 (single core), com 01 GB
de memória RAM, que veio com o Vista Home Premium (com licença, embutida no
preço do note).
Tive que instalar um Anti-Vírus gratuito porque o que veio nele era só demo
e logo pediu registro ($) para continuar funcionando. O Office que veio
também era demo.
O note já nasceu lento e estava travando com freqüencia, peguei vírus pelo
Internet Explorer (tive que restaurar o sistema e perdi todos os meus
arquivos).
Há pouco instalei Linux nele, um tal de Ubuntu 10.04, por curiosidade. O CD
inicializou e tudo funcionou, vídeo, som, rede, webcam, etc., sem precisar
procurar nem um driver. Habilitei efeitos 3D e transparências (tipo o Aero,
isso num vídeo Intel On-Board!), mesmo assim o note ficou rápido, está
usando menos de 300 MB de memória. Os travamentos sumiram. O Ubuntu veio com
um Office completo (OpenOffice) e mais um monte de programas para usar a
Internet, MSN, abrir fotos, vídeos, músicas, arquivos PDF, etc., tudo 0800.
No meu desktop, um Athlon 2400+, com 768 MB de memória RAM e uma velha
NVidia 5200FX, e que antes estava rodando XP, aconteceu a mesma coisa.
Pesquisando na Internet fiquei sabendo que é quase impossível este sistema
pegar um vírus, isto é verdade?
A minha pergunta principal: tem como fazer o Windows, seja o XP, o Vista ou
o Seven, ficar igual sem gastar dinheiro ou piratear?

Um abraço,

--
   Márcio H. Parreiras

   GNU/Linux Professional

   +55(31)9632-0320

   Pedro Leopoldo - MG - Brasil

   Codificação/Encoding: UTF-8

   "A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
    então eu instalei Debian/GNU Linux"
    http://www.debian.org/index.pt.html

   "The box said: 'Requires MS Windows or better',
     then I installed Debian/GNU Linux!"
     http://www.debian.org/index.en.html

   "Proteja-se das ameaças digitais:
    use http://www.ubuntu-br.org/"