[Ubuntu-BR] Initramfs - erro de montagem.

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Maio 17 16:18:33 UTC 2010

Em 17 de maio de 2010 13:05, lucivando coriolano
<lucivando.coriolano em gmail.com> escreveu:
> Muito obrigado pelos esclarecimentos. Bom, respondendo a pergunta: Quando
> tento reinstalar ha erro de montagem nas partições e não consigo reinstalar,
> alem do que reinstalar vou perder os dados de arquivos importantes.Como
> reinstalo se quando seleciono instalar o ubuntu há uma mensagem que diz que
> há erro na partição, acho que é a raiz? Aí,talvez tenho que redimensionar e
> se fizer isso posso comprometer o windows, a não ser que redimensione a
> partição swap. Posso reinstalar o kernel? Não seria melhor reinstalando o
> [...]

lucivando, parece que você está bastante confuso. Nestes momentos, o
melhor é parar tudo e começar do zero.

Erro de montagem nas partições só acontece em duas ocasiões:
1. você está acessando arquivos dentro do livecd antes de instalar
2. sua tabela de partições tem erros.

Se o número 1 está acontecendo, basta não acessar nenhum arquivo antes
de iniciar a instalação. Se for o segundo caso, a solução é reinstalar
tudo (inclusive o windows).

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com