[Ubuntu-BR] Initramfs - erro de montagem.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Maio 17 13:30:38 UTC 2010

2010/5/15 lucivando coriolano <lucivando.coriolano em gmail.com>:

    Ôlas coriolano. Um _por_favor_ ou _obrigado_ em sua mensagem lhe
traria um caráter mais cordial ;)

> [...]
>
> mount: mounting /dev/disk/by-umid/05934703-b7f4-4071-ab68-70284b5bc0e3 on
> /root
> failed: invalid argument
>
> mount: mounting /dev on /root/dev: Failed : No such file or directory
> mount:mounting /sys on /root /sys failed: No such file or directory
> mount: mounting /proc on /root /proc. Failed: No such file or directory
>
> Target filesystem doesn´t have sbin/unit
> no init found. Try passing init=booting
>
> busybox v1.13.13 (ubuntu T: 1.13.3-1Ubuntu 11)
> built - in shell (ash)
> enter 'help" for a list of built-in commands

    Parece-me que fez caca hein. Pelo visto perdeu seu fstab (google
fstab para saber o que é). No modo single (recuperação) deve acontecer
a mesma coisa. Então nos resta duas alternativas, entrar com o live e
tentar recuperar o seu fstab ou reinstalar. Como vc é um novato
sinceramente recomendo que reinstale o Ubuntu, afinal não tenho e pelo
visto vc tb também não, a menor ideia do que foi feito para ocorrer
isto. Então para não perder tempo, _por_favor_ sugiro reinstalar.

> o que significa isso? Posso reinstalar?

    _Por_favor_ no inicio da frase nem pensar né? _Obrigado_, _Valeu_,
_tks_ é muito esforço tb né? Afinal aqui é uma quitanda, aí, quero
duas peras.

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org