[Ubuntu-BR] Instalação de pacotes tar- papel de parede

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sábado Maio 15 18:59:41 UTC 2010

2010/5/15 lucivando coriolano <lucivando.coriolano em gmail.com>:

    Ôlas coriolano. Um por favor ou obrigado na mensagem lhe traria um
caráter mais cordial ;)

> Pessoal, não estou conseguindo instalar um papel de parede no ubuntu. Ele
> está em formato .tar. Descompactei , entrei na pasta criada e digitei:
>
> ./configure
> Resultado: arquivo ou comando não encontrado.
>
> Alguem pode ajudar?

    Sim, posso, mas não vou, _por_favor_ entenda. _Valeu_ pela compreensão ;)

    "Ele não merece", mas vamos lá. O comando ./configure é usado na
receita do bolo ('./configure', 'make'  e 'make install') para
compilar programas fontes. No caso de papel de parede, que são imagens
este passo é totalmente desnecessário. Enfim, você já descompactou o
arquivo .tar que veio a imagem? Se não, utilize o botão direito do
mouse sobre o arquivo .tar e aponte para Extrair aqui...

    No GNU/LInux arquivos começados por um ponto (.) ficam escondidos
na visualização do nautilus. Nautilus é o programa que vc usa para
navegar entre as "pastas". Para os temas existe o '.themes', para os
ícones e cursores do mouse o '.icons' e assim por diante... Para
visualizar arquivos ocultos (começados por um ponto) no nautilus,
pressione CTRL+H ou no menu Editar, exibir arquivos ocultos (ou algo
assim).

    Mas, enfim, para adicionar um papel de parede novo, no menu do
Gnome, Sistema, Preferencias, Aparência. Tem uma aba chamada Papeis de
parede (ou algo assim). É a segunda aba.

    Outra forma de adicionar um papel de parede novo, é clicar na
imagem com o botão direito do mouse e apontar para "Definir como papel
de parede" (ou algo assim). O problema deste meio é que se você
alterar desta mesma forma para outro papel de parede, o antigo não
aparecerá mais na lista do Gnome, Sistema, Preferencias, Aparência.

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org