[Ubuntu-BR] apagar configurações do painel do gnome

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sábado Maio 15 13:26:28 UTC 2010

2010/5/15 Paulo Horácio <horacllos em gmail.com>:

    Ôlas Horácio.

> vou reinstalar o ubuntu 10.04 formatando a unidade raiz mas mantendo a
> partiçao /home; suponho entao que quando eu iniciar o painel do gnome estara
> com as configuraçoes que eu estou utilizando agora, e isso vai me gerar
> problemas. Como faço para apagar as configuraçoes personalizadas do meu
> painel de modo que ao iniciar o ubuntu ele tenhas as configuraçoes default?

    _Por_favor_, para um install realmente limpo, pode renomear a
pasta de teu usuário para outro antes da instalação. Exemplo:

$sudo mv /home/<usuario> /home/<usuario>-ORIG

    _Por_favor_, faça a instalação normalmente  e depois:

$sudo mv /home/<usuario>-ORIG/* /home/<usuario>/

    Aí se quiser pegar algumas configurações individuais, como firefox
por exemplo, _por_favor_ é só copiar .mozilla do -ORIG para a pasta de
seu usuário.

    *Obrigado* pela oportunidade em lhe ajudar, fico grato por isto o|-<[:

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org