[Ubuntu-BR] Programação em linux

silvioprog silvioprog em gmail.com
Sexta Maio 14 00:44:28 UTC 2010

Em 13-05-2010 21:09, lucivando coriolano escreveu:
> Silvio, vc recomenda algum conhecimento de introdução a programação para
> aprender a programar em shell? É que não tenho conhecimento prévio de
> linguagem de programação.

Então cara, veja em algum grupo sobre shell, em grupos os caras costumam
disponibilizar material para estudo.
Pesquise também material em inglês, tem muitas referência em inglês na web.

Aprender a programar, se for como eu fiz, sem ir a uma escola, é fuçar
na web e tirar dúvidas em listas sobre a linguagem que você quer
estudar. E testar muito, criar, errar, testar novamente... É só se
dedicar que aprende :)

Eu aprendi um pouco de Object Pascal dessa maneira, se ir a uma escola
(tava liso na época), fucei no Google e achei muita coisa sobre a
linguagem. Testava os demos, lia artigos, perguntava em listas
Lazarus/Delphi, e peguei ;)

A outra coisa, compre um bom livro, não conheço um sobre shell mas lá no
link do Aurélio tem indicações. Compre, livro de programação vale cada
centavo.

Boa sorte! :)

--
Silvio Clécio - <http://silvioprog.com.br>