[Ubuntu-BR] Configurações do Proxy Autenticado não esta sendo exportada para o terminal no 10.04

Nilo Martins jniloms em gmail.com
Quinta Maio 13 11:42:10 UTC 2010

Ola Pessoal, bom bia!

Estou tendo um problema com as configurações de proxy de minha máquina.

Após preencher as informações do servidor de proxy no
gnome-network-properties "Sistema->Pref.->Proxy de rede" e no Synaptic estou
percebendo que as variáveis http_proxy, ftp_proxy, https_proxy e all_proxy
estão sendo exportadas para o Terminal "gnome-terminal" sem as informações
de usuário autenticado que antes era representado desta forma:
"http://usuário:senha@ip:porta" agora está "http://ip:porta/".

Meu problema é que apesar do synaptic está funcionando os comando dados pelo
terminal não estão conseguindo conectar na internet. "Ex. do aptitude: 407
Proxy Authentication Required".

Alguém mais percebeu este problema ou teria uma dica de como resolver sem
ter que setar a variável http_proxy na mão?