[Ubuntu-BR] Conexão no roteador

Clayton Silva Lima claytonlima em gmail.com
Segunda Maio 10 22:31:08 UTC 2010

Samuel, boa noite!

No terminal, digite ifconfig e verifique se a interface está up.

Caso não esteja, digite
$ ifconfig eth0 up

Em todo caso, para reiniciar a interface, digite
$ sudo /etc/init.d/networking restart

e depois um :
$ sudo dhclient

Isso forçará a interface buscar um endereço via DHCP.

Poste o resultado assim que possível.

Em 10 de maio de 2010 18:56, Samuel Bicalho
<samuelb-icalho em hotmail.com>escreveu:

> quando conecto o cabo de rede no roteador ... eu nao tenho acesso a
> internet.... mesmo sendo dhcp.... no ubuntu da que nao tem nenhuma conexao
> estabelecida ....
>
> o que pode ser ?
>
> o roteador e um dlink

Clayton Silva Lima

Do u known binary code? Express it using your fingers/hand :
00000 00001 00110 00100 10010 10001