[Ubuntu-BR] Parar processos

Marcus Mac-Ginity mginity em gmail.com
Sábado Maio 8 00:03:07 UTC 2010

Em Fri, 07 May 2010 20:07:43 -0300, Zandre Bran <zandrebran em gmail.com>
escreveu:

>     Não existe o APT deixar de ter acesso a algum diretório e não
> conseguir remove-lo com o comando 'aptitude remove'.

... é bom saber disso! Então não preciso forçar (-f)

>     Não existe este tipo de sorte com o APT. O que vc está dizendo é
> que, seguindo dicas aqui, durante uma instalação vc matou o processo
> do APT. A uns dias atrás você levantou uma questão aqui justamente por
> ter feito a mesma coisa: parar o processo durante a instalação.
... foi, apaguei o notebook...

>     Basicamente existem dois estados durante uma instalação ou
> atualização. Um é baixar os pacotes. Neste passo pode ser tudo parado
> sem nenhum problema. O segundo é a instalação dos pacotes baixados.
> Aqui, dependendo do estágio em que está ocorre o problema de travar o
> /var/lib/dpkg/lock e arquivos em /var/lib/dpkg/updates.
... exatamente quando estava configurando o pacote, e travou nestes 2
mesmo...
    e as vezes deixa pacotes quebrados que o Synaptic não conserta...

>     Minha sugestão é que releia o tópico no qual fiz parte e estude
> cada comando e diretório:

... é o que estou fazendo nos quando tenho tempo... mas tem muito assunto
pra tanta curiosidade...

> http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg69140.html
>
>     E veja em especial, a conclusão:
>
> http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg69180.html

... anotado e guardado.

> [...] Por isso uso 3 sistemas (Linux) instalados em meu
>
>     Sem querer mudar tua metodologia, não seria mais produtivo ter
> estes sistemas para estudo virtualizados?

... pode ser! Só que não cheguei nesta parte ainda... Não entendo nada
disso! Vou me informar sobre virtualização ...

... valeu as dicas!

Marcus Mac-Ginity
--
MMG    User Linux #506296     Ubuntu #30519         in Opera 10.53b1