[Ubuntu-BR] Parar processos

Marcus Mac-Ginity mginity em gmail.com
Sexta Maio 7 22:39:59 UTC 2010

Em Fri, 07 May 2010 17:39:55 -0300, Zandre Bran <zandrebran em gmail.com>
escreveu:

> 2010/5/7 Marcus Mac-Ginity <mginity em gmail.com>:
> [...] com o definitivo 'shift+Del' para eliminar [...]
>
>     Vejam que se a instalação do pacote excluído fisicamente pelo
> ctrl+del foi feita pelo APT isto não remove o mesmo.

Certo! Ainda terá de usar o apt-get remove e talvez com -f

> Ele ainda contará
> na lista de pacotes que estão instalados. Então se tiver atualização
> do pacote, esta ação ocorrerá. Agora o que pode acontecer neste
> cenário, não sei.
Bem, com um pouco de sorte, desde que não fique algum pacote, quebrado ou
dependência, será uma beleza! Fica limpo!
Mas, depois de apagar com shift talvez o apt não consiga apagar tudo e
ficam pendências... haja paciência e tempo pra descobrir qual comando vai
nos ajudar quando começa a travar até o ponto de não permitir atualizações
pelo Synaptic ou qualquer programa que tente instalar/desinstalar os
pacotes no seu sistema. Por isso uso 3 sistemas (Linux) instalados em meu
notebook pois como sou autodidata em informática, cometo muitos erros e
falhas... quando um sistema trava, procuro consertar nele ou descobrir uma
solução em algum dos outros 2, mantendo sempre o 9.10 estável e 2 Linux
10.04 em testes (não só do sistema mas também de programas), evidentemente
que não os uso para trabalhos importantes.
Como já disseram aqui na lista: o Lynx (10.04) só estará bastante
confiável em uns 2 ou 3 meses! Temos muito para testar ainda...

    Muita sorte pra todos.

> - []s
> - Zandre.
>
> :: zandrebran.homelinux.org

   Valeu Zandre, tenho aprendido muito contigo e com todos que dão
dicas/erros na lista.
   Abç

--
Marcus Mac-Ginity  mginity em gmail.com    User Linux #506296     Ubuntu
#30519         in Opera 10.53b1