[Ubuntu-BR] Parar processos

Marcus Mac-Ginity mginity em gmail.com
Sexta Maio 7 20:16:57 UTC 2010

Em Fri, 07 May 2010 11:24:59 -0300, nethell <nethell em logbin.net> escreveu:

> Marcus, como o Frederico citou, é simplesmente isso mesmo. Mas cuidado,
> não abuse, procure fazer sempre da forma habitual e deixe isso só para
> as horas de desespero mesmo para evitar deletar partes importantes do
> sistema involuntariamente, ainda mais usando shift+del, ok?
>
> Comentário: Uso com frequencia o shift+del em cartões e pendrives,
> evitando a criação de uma lixeira no dispositivo. Se você remover um
> pendrive sem esvaziar a lixeira antes, os arquivos permacerão lá
> ocupando espaço.
>
> nethell

Nethell!
Agradeço pelas dicas. Sempre prefiro aprender pelo método mais técnico e
correto, afinal pra isso que inventaram os apt-get e dpkg e outros... mas
estou acostumado a lidar com o definitivo 'shift+Del' para eliminar os
emails pelo IMAP do Opera. Tinha muita experiência disso também no
windows, já que os usava desde o tempo do DOS... sou novo somente no Linux
mesmo...hehe
Também não recomendaria pra ninguém usar como parte do aprendizado de um
sistema, já que deleta fácil com muito difícil recuperação.
Abç
Marcus Mac-Ginity
--
MMG    User Linux #506296     Ubuntu #30519         in Opera 10.53b1