[Ubuntu-BR] livro de ubuntu free

nethell nethell em logbin.net
Quarta Maio 5 18:49:08 UTC 2010

Em Qua, 2010-05-05 às 15:21 -0300, Welson de Avelar Soares Filho
escreveu:
> *@X; @nethell*
> O lance não é com relação ao livro em questão nesta thread. Mas eu conheço
> um site que tem diversos livros sobre Linux e Ubuntu (e vááários outros
> assuntos) em que você pode baixar em PDF, no entanto, junto lá tem também o
> link para compra na Amazon, saca?
> Por isso que eu perguntei. Porque se eu postar algo aqui de cunho pirata,
> serei advertido, etc e tal.
> A minha ideia é passar isso adiante...

Mano, entendi e até concordo com tua dúvida, pois é difícil hoje em dia
saber o que é pirataria ou não sem dar uma pesquisada antes em alguma
informação do autor ou editora.
Eu mesmo cometi um erro ao baixar uma Bíblia Linux sem saber que era uma
cópia não autorizada e, depois que me informaram, comprei o livro.
Oportunamente, fazendo parte desta lista, tive esta informação e passei
a prestar mais atenção a isto mas, habitualmente, muitas pessoas o fazem
sem saber.
De qualquer forma, em algum lugar nas publicações é mencionada "a livre
distribuição" do conteúdo e dados sobre permissões de cópia, divulgação,
alteração, etc. Na dúvida, antes de postar, baixe e dê uma procurada
nestes dados para ter certeza.

Falou :)

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632