[Ubuntu-BR] Internet 3g vivo

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quarta Maio 5 15:57:59 UTC 2010

Em 5 de maio de 2010 12:47, lucivando coriolano
<lucivando.coriolano em gmail.com> escreveu:
> O icone não aponta para caminho algum. É como se ele não existisse. Tem
> outra forma de fazer a conexão?

O ícone, provavelmente apontava para um executável na pasta onde o
programinha infame maldito se instalou. Ele também pode estar
apontando para algum diretório dentro da função pendrive do modem.

Sinceramente, eu não uso esse programinha e não saberia te dizer para
onde apontar o atalho.

Outra sugestão é fazer o que o Hamacker sugeriu e tentar fazer uma
conexão via NetworkManager:

- Clique no ícone da rede e escolha a opção "Nova conexão 3G" (ou algo
parecido) ou
- Vá em Sistema --> Administração --> Rede e clique na aba Conexões 3G.
- Clique em adicionar e siga os passos.
Se seu modem não estiver listado no assistente de configuração da
conexão 3G, não adianta prosseguir. Nesse ponto você vai ter de
decidir se ainda que ficar com o programinha infame maldito, ou se
desinstala ele e vai pelo caminho do NetworkManager, que é mais
complicado mas, na minha opinião, mais confiável.

Abraço.