[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.04 netbook Placa Video Acer Aspire One 11, 6"

nethell nethell em logbin.net
Quarta Maio 5 12:26:26 UTC 2010

Em Ter, 2010-05-04 às 22:33 -0300, Henrique Portello Perez escreveu:
> Alguem me ajude ?
> O ubuntu 10.04 para netbook não reconheceu a placa aceleradora de video na
> instalação.
> Quando vou em sistema - preferencias - aparencia - efeitos visuais - o
> sistema não deixa eu assinalar as opções nenhum - normal e extra - os botões
> estão ocultos.
> O problema é sério porque minha máquina ficou muito lenta. Como devo fazer
> para instalar.
> Tenho certeza que o problema é com a placa de video INTEL GMA500 do ACER.
> [...]

Henrique,
Não tenho experiencia com vídeos da Intel, mas verifique se os
repositórios de drivers restritos estão ativados e proceda uma
atualização, depois verifique a disponibilidade em drivers de hardware e
ative o recomendado para sua placa.

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632