[Ubuntu-BR] Instalar Programas IRPF

Geninho genin100 em gmail.com
Terça Maio 4 15:30:13 UTC 2010

Oi jenny, tem um jeito de instalar este programa que não demanda muitos
conhecimentos de comandos de terminal. O bom de instalar via terminal
comandos é que se aprende. Mas caso queira instalar de uma maneira mais
fácil...
Vai onde está o arquivo que vc baixou da receita clik com o botão direito
nele e em propriedades. Na aba permissões marque a opção de executar como
programa. fecha a janela.
Agora abra o terminal e araste o arquivo para dentro do terminal. Vai ficar
algo assim:
*~$ '/home/avila/Downloads/IRPF2010linux-x86v1.0.bin' *
Navegue com a seta para direita até no inicio da linha e coloque um sudo
antes
*~$ sudo '/home/avila/Downloads/IRPF2010linux-x86v1.0.bin'*
*Não esqueça o espaço depois de sudo, da um enter e pronto, é só responder
as perguntas usuais. ( isso é claro se o java estiver instado, se não vai
aparecer a mensagem correspondente)
*