[Ubuntu-BR] Esconder apenas 01 usuário no GDM2

alfterhaang alfterhaang em gmail.com
Terça Maio 4 15:04:57 UTC 2010

Tenho um computador que é usado por várias pessoas, criei usuários sem
privilégios de administração para todos e deixei o GDM2 mostrando os
usuários para que quem quiser acessar apenas clique no seu icone, o
usuário que tem poder de root eu não quero que apareça listado no GDM2.

acredito que não seja difícil pois existem vários usuários que não estão
lá, o GDM mostra apenas os que eu criei,já editei alguns arquivos e
procurei alguma opção mas ainda não consegui fazê-lo sem destruir o
sistema. (já instalei o pacote em python que provê algumas
funcionalidades a mais mas ele esconde todos ou mostra todos, e eu quero
esconder apenas 01).

(parece que o ubuntu não evolui muito mas eu deixei a 9.10 e pulei da
9.04 para a 10.04 e já encontrei algumas surpresas em se tratando de
configuração como exemplo o GDM2 e o GRUB2).