[Ubuntu-BR] Internet 3g vivo

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Terça Maio 4 14:36:53 UTC 2010

Em 4 de maio de 2010 11:24, lucivando coriolano
<lucivando.coriolano em gmail.com> escreveu:
> aH, eu havia esquecendo. Instalei o modem da seguinte forma:
> cd /
> cd /media\VIVO/ INTERNET/Linux
> sudo bash install

É... É o "programinha infame" maldito.

> No forum do ubuntu, disseram-me que tinha que editar o arquivo
> /etc/resolv.conf , da seguinte forma:
> acrescentar as linhas
> nameserver 208.67.222.222
> nameserver 8.8.8.8
>
> e apagar as outras

As linhas do /etc/resolv.conf são irrelevantes porque quando o modem
conecta, ele reescreve o /etc/resolv.conf com as informações da rede
da Vivo. Você pode verificar isso quando se conectar. Portanto, você
pode até mudar mas, na próxima vez em que conectar, as mudanças são
apagadas. Para não me incomodar com isso, eu criei um script simples
que roda de 5 em 5 minutos atualizando meu /etc/resolv.conf.